Tel.: 11 4199-2744 | 4199-2732 | 15 3226-9900 | Whatsapp: 11 95072-8458 (Atendimento apenas de Seg. a Sex. das 08 as 16hrs) | turismo@benficabbtt.com.br

A Benfica BBTT

 »  A Benfica BBTT

Benfica BBTT

De Carregal do Sal para São Paulo

Nascidos em Carregal do Sal, Portugal, e filhos de Manuel Nunes de Figueiredo e Emília Cortez de Freitas, os rapazes se deixaram atrair pela aventura e promessa de o Brasil ser então “o país do futuro”.

Antes de se lançarem no setor de transportes, onde encontrariam muito sucesso ao longo dos anos, os irmãos Figueiredo Freitas tiveram a oportunidade de conhecer bem de perto a vida nas estradas brasileiras. Cada um deles à frente de seu próprio caminhão adquirido a prestações, os jovens se tornaram revendedores de doces, que compravam em grande quantidade diretamente das indústrias paulistas, de marcas como Bela Vista, Confiança e Neusa. A decisão de cada um dos irmãos de mais tarde deixar a revenda de doces por outros negócios se deu em momentos e por motivos diferentes.

Enquanto os mais velhos decidiram investir em empresas atacadistas de doces, o irmão caçula Filipe, em parceria com seu cunhado Toninho, foi pioneiro em arriscar-se no setor de transportes na cidade de São Caetano do Sul. E em julho de 1955, o caçula dos irmãos Figueiredo Freitas e seu sócio compravam e modernizavam a antiga Viação São Bento Ltda., embrião do futuro Grupo Benfica, iniciando com 25 micro ônibus adquiridos no Rio de Janeiro.

Não demorou muito para que a iniciativa pioneira do caçula chamasse atenção dos outros irmãos Figueiredo Freitas. Após dois anos, se juntaram a ele o Sr. Manoel e o Sr. Arnaldo. Com a saída do sócio e a dissolução da Viação São Bento, era hora de se criar uma nova empresa, agora em sociedade composta pelos irmãos Filipe, Arnaldo e Manoel. O nome escolhido – Benfica – veio do time português do coração deles, o Sport Lisboa e Benfica, que, por coincidência, andara jogando por São Paulo justamente naqueles dias.

Criada a Transportadora Turística Benfica Ltda., o passo seguinte foi investir em ônibus maiores e novos, para transporte coletivo, bem diferentes dos antigos micro ônibus do passado de São Caetano. Dali para a expansão da empresa e a diversificação dos tipos de transporte a serem oferecidos foi só questão de tempo, competência e de muito trabalho ainda a ser feito. Com a abertura de garagens em diversas cidades pelo Brasil.

Desde o início, os irmãos empresários nunca se fizeram de rogados. E se era para viver um dia de mecânico ou de borracheiro, outro de motorista ou de cobrador, quando não o de tapa-buraco das ruas e estradas de terra, lá estavam eles prontos para o desafio. É esse jeito de trabalhar e conduzir os negócios que justamente nunca afastou seus proprietários das garagens, dos pátios ou das áreas administrativas das empresas, nem mesmo os distanciou dos funcionários, a quem sempre fizeram questão de ouvir e se confraternizar em datas especiais ou a cada nova conquista do Grupo Benfica.

Assim que a marca Benfica teve a oportunidade de impor seu padrão de qualidade no mercado brasileiro, novas oportunidades de negócios não pararam de surgir. E em 1975, os irmãos compraram a Viação Boa Vista, que, com quatro micro ônibus, operava na cidade de Barueri. O desafio, desta vez, passou a contar com a participação de mais um irmão, o Sr. Alexandre que já tinha experiência em empresas de transporte e assim passou a dirigir, juntamente com os outros irmãos, a nova empresa e propiciar a abertura de novas frentes.

Em 1977, quase duas décadas ampliando linhas e conquistando novos clientes, inclusive com a construção de uma sede própria, chegara a hora de dar origem à Benfica BBTT – Benfica Barueri Transporte e Turismo –, iniciando uma nova era para os irmãos empresários: a do transporte coletivo urbano.

Daí em diante, ao longo desses anos todos, novos contratos dariam origem não só à ampliação das duas empresas, mas à criação de outras como: a Viação Noiva do Mar, na cidade de Rio Grande/RS; a Benfica Sul Turismo, na cidade de Rio Grande/RS; a Águia Real Turismo, na cidade de Sorocaba/SP; a Mais Rio Grande de bilhetagem eletrônica, na cidade de Rio Grande /RS e a Benfica Cargas e Logística, na cidade de Guarulhos/SP, essa última, somente trabalhando com o transporte de Cargas.

“O Grupo Benfica será uma referência no mercado de transporte de pessoas no país e além-mar, com uma grande influência no setor, respeitado por seu profissionalismo, arrojo e discrição, presentes na sua essência: “De todos Um”.

“Prestar serviços na área de transporte deslocando as pessoas de forma diferenciada, com conforto, segurança e qualidade, superando as expectativas dos clientes internos e externos, com responsabilidade social e sustentabilidade. A família Benfica transporta o que é importante para a sua família”

● Respeito às pessoas e ao meio ambiente.
● Responsabilidade, honrando compromissos assumidos, com idoneidade em nossas ações.
● Integridade em nossas relações com funcionários, parceiros e clientes, buscando a união e o comprometimento de todos para um objetivo comum.
● Cuidado para que nossos serviços proporcionem saúde, bem estar e segurança para todos.
● Investimento contínuo em inovação, novas tecnologias e processos, buscando sempre a confiabilidade dos nossos serviços.
● Retribuição à sociedade com um transporte de qualidade, gerando empregos e oportunidade de desenvolvimento pessoal e profissional.